O Canil

CRIAMOS AS RAÇAS ROTTWEILER EM FLORIANÓPOLIS-SC

VENDE-SE NINHADAS DE FILHOTES, COM PEDIGREE, DESPACHANDO PARA TODO O BRASIL

Entendemos que criar cães de raça pura deva ser um “hobby”, mas com responsabilidade, pois, embora não praticamos uma criação “comercial”, evidentemente temos que vender nossos filhotes e, em se tratando de uma raça de cães de guarda sempre tivemos o cuidado com o temperamento do que vendemos além de uma boa estrutura para o desempenho de sua função.

De algumas ninhadas reservamos alguns filhotes que serão nossos futuros padreadores e matrizes, pois durante 14 anos que viemos criando, fomos estabelecendo as linhagens que entendemos seriam as ideais para os tipos de cães que pretendíamos criar.

 

Alguns exemplares nossos estiveram em exposições e todos alcançaram o título de grandes campeões. Posteriormente em razão de nosso envolvimento com atividades administrativas dentro do segmento da cinofilia, não mais os colocamos em pista para que não houvesse conflito com as atividades que exercemos. Este detalhe não fez com que nos não nos descuidássemos da qualidade de nosso plantel, pois nossa responsabilidade maior é para com aqueles que compram nossos filhotes e para que, quando adultos cuidem de seu território e de sua família.O diferencial em nosso canil, em nosso entender é o temperamento extremamente equilibrado de nossos cães e o zelo que temos ao entregá-los aos novos donos, ocasião em que são passadas todas as orientações de como sociabiliza-los e assim tornar-se confortável tê-los em sua companhia.

Também temos o cuidado de receber todos os componentes da família que irá viver com o cão para conscientiza-los de suas responsabilidade e atitudes para que este cão lhes dê o retorno desejado.

“O cão é a conquista mais completa, mais notável e mais útil que jamais o homem havia obtido. A espécie integra é de nossa propriedade; é totalmente submisso ao seu dono, adota os seus costumes, conhece, defende a sua propriedade e permanece ao seu lado até a morte. Não faz nada disto por interesse ou obrigação, mas sim, por gratidão e amizade. A vivacidade, a força e o olfato deram ao homem um poderoso aliado contra os outros animais e que foram indispensáveis para o estabelecimento da sociedade. É o único animal que tem seguido o homem por todas as regiões da terra.”

 

Filósofo, naturalista, anatomista e zoólogo francês

Barão Georges Léopold Chrétien Frédéric Dagobert Cuvier

ou apenas Georges Cuvier
* 1769 + 1832.