Histórico

Tudo começou com um desafio, aliás, como tem sido o histórico de nossa vida pessoal. Em 1992 ganhamos um filhote de rottweiler – uma fêmea – e um envelope cheio de documentos relativos a esta cadela. Guardamos o referido envelope sem ler o seu conteúdo.

Mais tarde quando ela entrou em seu 3º cio resolvemos acasalá-la e para tanto procuramos um macho de boa qualidade, nesta época um campeão e tinha conquistado um BEST in SHOW aqui em Florianópolis, então pareceu-nos o ideal. Conversamos com o proprietário do cão e lhe informamos que não pretendíamos ser um criador, mas que desejamos dar registro aos futuros filhotes. Nasceu desta ninhada, 4 fêmeas e 2 machos e aqui começou o desafio e partimos para o que hoje é nosso canil:

- FRANZ VOM ROTTWEILER -
Fundado em 14 de setembro de 1994
Sob registro CBKC nº. 41528.

 

De nossa primeira criação ficamos com um macho e uma fêmea que se tornaram grandes campeões e o macho em 1996 classificou-se com um dos doze melhores cães brasileiros.
Alguém nos disse que nos tornaríamos apenas mais um criador de Rottweiler, ao que respondemos:

“- Não seremos mais um, mas sim, um dos bons criadores!”

Honestidade, ética e muito trabalho nos têm mantido como um bom criador, embora seja muito difícil vender cães em nosso estado, mas estamos trabalhando junto ao KCF – Kennel Clube de Florianópolis e FCC – Federação Catarinense de Cinofilia para que as pessoas sejam conscientizadas do verdadeiro valor de um cão de boa qualidade.